Quem se ama protege sua pele !


                                              Fonte:http://www.bioteste.com.br/site/destaques/fotoprotecao/

Convivemos com raios solares a todo o momento, mas será que sabemos o que eles representam para o nosso corpo? Os raios solares são muito importante para converter o colesterol da nossa pele em vitamina D, que ajuda na fixação de cálcio nos ossos, quando exposto com moderação, ou seja, no horário das 10 horas da manhã até as 16 horas da tarde.
Porém, além de seus benefícios é preciso ficar atento e ciente de que a exposição acumulativa ao sol pode causar manchas, envelhecimento da pele, além de mutações nas células epiteliais podendo causar o câncer de pele, em razão da radiação ultravioleta (raios UV).
 Os raios ultravioletas possuem subdivisões: UVA, UVB e UVC, sendo que os raios UVA e UVB tem capacidade de atingir a terra e assim também podem atingir a nossa pele.
 Sabendo-se de seus malefícios, como se proteger?
 A maneira mais efetiva de se proteger do sol é fazer o uso constante de protetores solares, se atentando aos fatores de proteção solar (FPS 5) que significam a quantidade de vezes que seu corpo será protegido do sol, um exemplo razoável é o FPS 30, que protegerá a pele trinta vezes antes de a pele ficar vermelha, evitando possíveis queimaduras.
 Vale lembrar que o protetor solar deve ser aplicado trinta minutos antes de exposição ao sol para ser totalmente efetivo e reaplicado de duas em duas horas, mesmo em tempos nublados a radiação diminui em apenas 30% e não pode ser descartado o uso mesmo nestes dias.

                           Fonte: http://medderm.com.br/site/fotoenvelhecimento-e-fotoprotecao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doenças crônicas degenerativas: um problema coletivo de saúde pública

Infarto, Hipertensão e Diabetes: doenças crônicas do século

Os riscos da automedicação e descarte incorreto de medicamentos